27 de junho de 2011

Grande lição para gente pequena



Grande é a virtude


 De tão grande vontade


E tão pequena eu sou


Perante o teu exemplo


A propósito da prova de Paratriatlo que decorreu no passado dia 25, no âmbito do Campeonato Europeu de Triatlo em Pontevedra. A temperatura do ar era de 40ºC, nenhum dos paratriatletas desistiu e quem assistiu à prova, teve a honra de receber uma enorme lição de vida.
Eu senti-me privilegiada por isso.
Aqui fica o meu aplauso e a minha gratidão a todos eles!


13 comentários:

Branca disse...

É mesmo uma lição de vida Maria João!

Pequeninos nos sentimos todos perante a força e a vontade destes seres, maiores que todos nós juntos.

Desde muito jovem que inserida em grupos aprendi grandes lições de vida de pessoas especiais como estas e interrogo-me muitas vezes sobre a pertinência das nossas "queixinhas".

Obrigada por nos lembrares isso, porque precisamos mesmo que nos seja lembrado com frequência.

Para ti muitos beijinhos.
Branca

Rogério G.V. Pereira disse...

A vida
é feita destes...
"Pequenos Detalhes"
A coisa mais bela
Dela
É a sua partilha

Obrigado

Jaime Latino Ferreira disse...

MARIA JOÃO


Querida Amiga,

Não me ocorre outra coisa senão dizer ... muito bem!

Um grande beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 27 de Junho de 2011

Gisele Resende disse...

Amiga,

a minha gratidão também... Levando a sentir a vida como ela realmente deve ser : limpa , cristalina no exercício supremo da perseverança!

beijinhos


Gisele

antonio ganhão disse...

Os talentos que nos foram confiados estão para além das contingências físicas...e como tão facilmente o esquecemos... até ver estas imagens.

Mel de Carvalho disse...

São exemplos destes que nos fazem, dia a dia, colocar no nosso lugar: mínimos que somos perante a sua força, o seu ENORME determinismo.

Amiga minha, estamos a dias de "superarmos" juntas uma pequena prova - a apresentação ai, em Esposende, do teu belíssimo livro. Vai ser de novo um privilégio ladear-te. Gratidão, João, por confiares nas minhas capacidades. Tentarei estar à altura.

Beijitos daqui
Mel

Lídia Borges disse...

Sei bem o que é esse "sentir-se pequenina" e o engolir em seco, quando a vida se mostra assim, em plena força e determinação.

Beijo meu!

manuela baptista disse...

para

é o que está ao nosso lado

para

está connosco

para

somos nós


então, porque são paraolimpicos, e nós não?

as marcas, marcam

nós aplaudimos porque eles são vencedores e têm a coragem de não nos marcarem também

e damos um abraço apertado, porque sim, SIM!


um beijo para si, Maria João

manuela

Filoxera disse...

Belíssimo exemplo!
Lição de força e determinação. Grandiosa.
Beijinhos.

Nilson Barcelli disse...

O seu mérito nem sempre é divulgado e apreciado. Os media quase não abordam este tipo de provas.
Fizeste bem, por isso, registar o evento neste teu belo espaço.
Um beijo, querida amiga.

Cris Tarcia disse...

Maria João, na verdade é so olhar ao redor , são tantos exemplos lindos , de pessoas fortes, com muita luz, nos ensinando a caminhar mais e mais.

Beijos

Mariazita disse...

São pessoas com uma força interior tão grande que nos fazem sentir
quão pequeninos somos...

Para eles o meu aplauso, extensivo a ti que aqui os recordas.

Uma semana feliz. Beijinhos

AC disse...

Vivemos num tempo egocêntrico, que dá azo ao queixume, e os nossos olhos teimam em não ver verdadeiras lições de vida de gente que teima em viver e cuja honra é não desistir...
Obrigado, Maria João, por essa sensibilidade sempre desperta!

Beijo :)