3 de maio de 2011

Do outro lado do espelho


 Desprendo de mim as palavras e dou-as a ler,
para que elas possam ser, um novo detalhe nos vossos olhos.


"Do outro lado do espelho" é o meu 1º livro.
Um livro de poesia que tem a chancela da editora  Lua de Marfim, e que,  tendo nascido do incentivo das Vossas leituras e da generosidade das Vossas palavras, muito me honraria a Vossa presença no seu lançamento.
Esse evento, terá lugar no próximo dia 14 de Maio, no Auditório do Campo Grande -56 em Lisboa, pelas 16 horas.
Ladeada  pela escritora Mel de Carvalho e pela jornalista Otília Leitão, lá estarei à Vossa espera.






**

35 comentários:

Mel de Carvalho disse...

Assim está melhor!!! Já era hora de revelares a quem te lê, aqui, este momento de que tantos se irão congratular.
Nada a temer, amiga. Tudo é justo e merecido (tirando o facto de me atribuirem "astatuto de escritora" eu que, insisto, não passo de uma mera artesã das palavras, tirando esse Enorme Detalhe) tudo o resto será como deve ser: o 1º de muitos momentos grandes em que as tuas palavras chegarão em barcos de papel ao cais de quem as aguarda e nelas navegará momentos inolvidáveis.

Bem-hajas pela patilha. Do coração, os maiores sucessos.

Mel

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Fiquei feliz por ti...um filho que nasceu de dentro de ti e que será um sucesso, tenho a certeza, e vou fazer todos os possiveis por estar lá, gostaria de te dar um beijinho de parabéns e conhecer-te.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Anónimo disse...

Nossa...fico feliz por vc!!!!!

acho isso valoroso demais!!!!

desejo lhe muitas bençãos!


meu carinho!


Zil

Laura disse...

"Do outro lado do espelho" é o lugar onde ficam guardadas as palavras que se inventam, as emoções que nos visitam...

Mais uma vez, parabéns!

Beijinho

Jaime Latino Ferreira disse...

MARIA JOÃO


Querida Amiga,

Pois então lá tudo faremos por estar ...!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 3 de Maio de 2011

Andy disse...

Não faltarei, querida amiga!
Redobrados parabéns e muito sucesso.
No lua disse que mesmo ausente estás sempre no meu pensamento e acrescento o principal, "no meu coração".

Abraço forte!

Branca disse...

Já era tempo, Maria João!

Não vou dizer que não faltarei, tu sabes que de uma forma ou de outra estarei contigo. Físicamente, se não fôr em Lisboa, há-de chegar o meu dia, aqui pelo Norte, :)

Desejo-te os maiores êxitos.

Beijinhos
Branca

Gisele Resende disse...

Amiga Maria joão,

quanta preciosidade. Que momento lindo... Já era hora de nos agraciar com as suas maravilhosas poesias em um livro. Sou suspeita em falar pois gosto muito de tudo que escreves. Toca-me profundamente. Não poderei estar no lançamento mas estarei em pensamento e coração pois tu és merecedora. Amei tudo do livro,

Parabéns,

beijos

Gisele

Tere Tavares disse...

Maria João,
Uma alegria sem par estará perto de si, dos que, como eu, admiram a tua escrita. Que seja o primeiro de muitos livros a virem ao mundo!
Sucesso, felicidades sempre.

Beijo

Tere Tavares disse...

Ah Maria, estou do outro lado do Atlântico, ou não perderia por nada esse evento.
Abraço de além-mar!

Mariazita disse...

Querida amiga
Repito o que já te disse: só um motivo tipo "de vida ou de morte" me impedirá de estar presente e dar os parabéns ao teu rebento (representado por ti, claro...)
Renovo os parabéns e os votos do maior êxito (que vais ter, tenho a certeza!).

Até ao dia 14.
Boa semana. Beijinhos mil

Nilson Barcelli disse...

Maria João, dou-te os meus parabéns por este livro, há muito merecido, de resto.
Leio-te há imenso tempo e não digo isto de ânimo leve... sei que o talento mora em ti.
Desejo imenso sucesso para este teu primeiro livro.
Beijos, querida amiga.

Rogério G.V. Pereira disse...

Se puder...
estarei.
(farei
por poder estar)

Valquíria Calado disse...

Olá amiga, vim tbm convida-la a passear no meu hanukká, http://hanukkalado.blogspot.com/

beijos.

Chamo de virtude adorar Deus, ajudar e amar todos os nossos semelhantes e buscar o bem fazer sempre que se possa
Jean Louis Vives

Cristina Fernandes disse...

Se me for possível tentarei estar presente, neste momento especial.
Beijinho,
Chris

Rosario Ferreira Alves disse...

Que bom...:)))
Mesmo, mesmo bom!

Espero não faltar. Vou anotar.
Parabéns! Beijinho tb à Mel, doce doce amiga...


Rosarinho

Filoxera disse...

Não sabia...
Parabéns! Gosto muito do que escreves. Se puder, estarei presente.
Votos de um sucesso feliz.
Beijos.

Julliany kotona disse...

Gostei do blog,estou a te seguir e eu sempre estarei aqui a te lêr e comentar bjos de bom dia!

Lídia Borges disse...

Maria João

Sinto este momento com enorme emoção e alegria. Conforme diz a Mel de Carvalho: "Tudo é justo e merecido".
Estarei presente depois, em Esposende, para te dar o meu abraço, sim?

Um beijo

Lídia Borges disse...

Volto para te dizer que o aspecto gráfico me parece de muito bom gosto. Estou ansiosa por poder sentir o livro nas mãos, com um autógrafo teu, claro!

Beijo

manuela baptista disse...

pois que seja Grande o Campo

na espera de uma alegria

de uma passagem para o outro lado
espelhado!

um beijo

manuela

Carlos Albuquerque disse...

Quando, há cerca de dois anos, entrei pela primeira vez no seu blogue, e fui lendo o que encontrei, senti-me, confesso, algo surpreendido. Por uma simples razão: não estar habituado a encontrar na blogosfera uma escrita onde as palavras, completas de vida, se deixam ver e ouvir, quais corpos tocáveis como musas de mares da nossa imaginação.
Cativou-me, desde o início, a elegância e o fino recorte literário, pouco vulgares, da sua escrita vinda até nós, ora pelo poema, como pela prosa, mas sempre por caminhos de superioridade ao normal.
Pedi-lhe, um dia, que guardasse e publicasse os seus poemas em livro. Outros, por certo, terão feito o mesmo. Congratulo-me que tenha decidido meter mãos à obra e dado forma ao seu primeiro livro. Os seus leitores ficar-lhe-ão gratos.
Parabéns, minha Amiga!

Virgínia do Carmo disse...

Querida João, e eu lá estarei, para te dizer um comovido "obrigada" pelo dom da tua escrita, rigorosa, profunda e bela.

O meu abraço sincero e até sábado!

Linda Simões disse...

Sou tua fã.

Felicidades neste dia e em muitos outros.

E queria ser poeta, assim como tu,para dizer palavras que tocam...



Um grande abraço,


Linda simões

Dulce AC disse...

Lá estarei João...

Também para aquele abraço,
Que tem sempre tanto de canto como de ternura,

E por onde me dás sempre um alento
que levo e me enlaça...

Beijinho grande,
dulce

Sotnas disse...

Olá Maria João, desejo que tudo permaneça feliz contigo!
Fico deveras feliz por você, lamentando não poder estar presente, com certeza será uma feliz festa, digna do teu merecimento, e não se preocupe, se nos encanta virtualmente, imagine cada qual possuir um contendor de palavras só suas nele, pra se deleitar no momento que bem entender, e creio que alguns até com dedicatória! Tendo este primeiro sonho realizado, desejo que “Do outro lado do espelho” seja apenas o início de uma feliz seqüência, pois talento e sensibilidade você possui de sobra!
Desejo a você e todos ao redor infinita felicidade, agradecido pelo carinho de tuas visitas, deixo aqui um enorme abraço e, até mais!

AC disse...

Maria João,
É quase imperdoável só agora me aperceber desta notícia. Maravilhosa, ainda por cima. Não lhe sei explicar como, mas estou a escrever o comentário e a sentir uma enorme onda de satisfação.
Muitos, muitos, muitos parabéns!!!
Estou mesmo contente, acredite! :)

Beijo :)

A.S. disse...

Maria João,

Como te havia dito, existiam poucas possibilidades de estar presente, como gostaria em Lisboa no dia 14 de Maio. Contudo, talvez ainda me seja possivel. Estou a tentar alterar algumas coisas para o conseguir.Estarei seguramente em Esposende. Quero partilhar contigo momentos que são de grande emoção!


Um abraço
AL

Graça disse...

Querida Maria João,

Como vai ser bom, amanhã, 'trazer-te' para a minha casa :).

Beijo de carinho e lá estarei.

antonio ganhão disse...

Foi um momento lindo em que a tua poesia se desprendeu das páginas em registo pessoal, partilha e voo.

Graça disse...

Concordo com o António... foi assim ___________ lindo! És inteira, Maria João.

Beijoooooooooo

Virgínia do Carmo disse...

A vida tem sido generosa comigo, abundante em bençãos. Uma das quais, foi ter-te conhecido. Espero que o universo ta devolva, multiplicada por mil...

Terno beijinho na tua alma e gratidão por este dia.

Gina

Branca disse...

Parabéns Maria João!

Sei que foi um sucesso, lindo que imagino tudo, como só tu sabes fazer ao mínimo pormenor.

E por tudo o que já deste e por tudo o que mereces sinto-me feliz por ti.

Tanta pena que tive de não estar, mas tu sabes tudo, todos os porquês e depois estamos por aqui tão perto...

Beijinhos
Branca

Branca disse...

Cheguei cá hoje através do post que a Graça te dedicou, mais um motivo para ficar a imaginar uma sala cheia de pessoas maravilhosas e fico feliz por começar a vê-la por aqui. Que bom que ela também ousou entrar neste espaço, nem imaginava que te lia há tanto tempo, :)) Gosto de ver os amigos juntos, crescerem em grupo e em sintonia.

Mais beijos.
Branca

Unknown disse...

Maria João,
Mil vezes perdão, publicou o seu primeiro livro sem que eu desse por isso. tenho estado ausente do blog por motivos alheios à minha vontade, e bastaram uns dias, para que o lançamento acontecesse sem que eu desse por isso.

Como o lançamento foi em Lisboa, devo confessar que não era possível estar presente, mas sempre lhe tinha dado os meus sinceros parabéns atempadamente.

E é claro que estou interessada no seu livro, diga-me por favor onde estará à venda.

Beijinho,
Ana Martins